jump to navigation

Mbeki à beira de sair?! junho 5, 2008

Posted by ivanildafigueiredo in Noticias.
trackback

O Partido Comunista Sul Africano (SACP) declarou que o presidente Thabo Mbeki provou não ser um bom líder, levando em consideração os recentes ataques xenófobos no país. O partido considera o adiantamento das eleições uma forma de solucionar o problema.

 

A visita de Mbeki ao Japão durante os ataques foi extremamente criticada. Em uma tentativa de melhorar a situação, ele fez um discurso, onde condenou o que chamou de “atos vergonhosos”. No entanto, especialistas consideraram a intervenção tardia.

 

Além disso, alguns esquerdistas de sua aliança acusaram-o de favorecer empresas em detrimento dos menos privilegiados em suas políticas econômicas. O Banco Central se reunirá nos dias 11 e 12 de Junho para decidir os índices de juros. Porém, o partido comunista já expressou seu desejo de que as taxas de inflação aumentadas pelo presidente também sejam revistas.

 

Mbeki também foi comparado ao seu antecessor, Nelson Mandela. Segundo Bantu Holomisa, presidente do partido de oposição Movimento Democrático Unido, Mandela teria sido mais presente desde o início, o que o diferencia do atual presidente.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: