jump to navigation

Projeto de restituição de terras na África do Sul não vai de encontro com as expectativas junho 30, 2008

Posted by ivanildafigueiredo in Noticias.
trackback

Em seu último relatório sobre a questão da restituição de terras, o centro de desenvolvimento e empreendedorismo (CDE) descreveu a situação como pior do que a enfrentada em 2005. Este diz que o país possui dois possíveis cenários: um onde ninguém ganha, e outro onde todos perdem. Os dois casos não são o ideal para o governo, já que eles prejudicariam a produção agrícola, a confiança dos investidores, as relações raciais e a esperança de melhora para a população rural pobre sul africana.

 

O relatório também expressa uma séria preocupação com recentes desenvolvimentos no Departamento de Assuntos da Terra e prevêem uma queda na produção agrícola como resultado da estratégia de reforma. A diretora executiva, Ann Bernstein também expressou sua preocupação com a situação. Com a viabilidade econômica de diversas áreas em risco, Bernstein alerta a possibilidade de conseqüências que podem afetar a economia e a sociedade como um todo, já que os preços de comodities e comida tem aumentado.

 

A pesquisa se focou principalmente na indústria de açúcar, madeira e frutas. Ele também atestou que a reforma de redistribuição de terras tem ocorrido muito lentamente para que os objetivos do governo sejam alcançados. Estes esperavam que até 2014, 30% da terra comercial do país estivesse nas mãos de negros sul africanos. De 2004 para 2007, a redistribuição aumentou de 4,3% para 4,7%. Bernstein disse que a menos que haja uma intervenção radical, o objetivo de 2008 não será atingido também.

 

Além disso, o programa vem sofrendo sérias críticas, de que os preços da restituição não são justos e que fazendeiros brancos vêm tirando vantagem do que seria um projeto para beneficiar os fazendeiros negros.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: