jump to navigation

Mulheres lideram ranking de dispensas por homossexualismo nos EUA junho 26, 2008

Posted by ivanildafigueiredo in Noticias.
trackback

Baseado na política do exército americano de aceitar gays, somente se estes mantiverem sua preferência sexual em sigilo, um grande número de mulheres foram dispensadas do serviço militar ano passado. Mesmo estas representando uma pequena proporção do contingente total das forças armadas, elas representam quase 50% das dispensas de 2007.

 

Aubrey Sarvis, diretor-executivo da Service Members Legal Defense Network, uma organização de defesa dos direitos de militares, declarou ser chocante o índice de mulheres dispensadas por essa lei, já que estas representam uma fração tão pequena da instituição. A organização reuniu dados de gênero relacionados ao afastamento de militares, mas não conseguiu chegar a uma conclusão de porque o número de mulheres nesta estatística subiu de 2006 para 2007.

 

Todavia, os índices dos últimos anos representam uma queda em relação ao ano de 2001, o ápice desses afastamentos, antes das guerras do Iraque e do Afeganistão. Com a redução do contingente das tropas devido ao envio destas para o Oriente Médio, o exército começa a reconhecer a necessidade de se aceitar gays na instituição.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: