jump to navigation

Recentes ataques assustam a população sul africana junho 4, 2008

Posted by ivanildafigueiredo in Noticias.
trackback

Desde maio, violentos ataques xenófobos vêm ocorrendo na província de Gauteng, na África do Sul. As vítimas são principalmente migrantes, refugiados e pessoas buscando asilo, que esperavam encontrar uma vida melhor no país. Após os ataques, um número significativo de pessoas foram mortas, enquanto outras ficaram feridas e desabrigadas.

 

Muitos daqueles que fugiram dizem o ter feito ao serem avisados de que uma multidão se aproximava. Devido a esse deslocamento crescente, diversas pessoas desconhecem o paradeiro de seus familiares.

 

Com medo, as vítimas procuraram refúgio em estações de polícia. Para melhor coordenar o auxílio dado por agências humanitárias e acomodar aqueles desabrigados, o governo sul africano criou centros de auxílio em estações de polícia e centros comunitários. No entanto, funcionários da agência de refugiados da ONU visitaram os centros e declararam que as localidades não possuem banheiros suficientes para abrigar tantas pessoas.

 

Em um país onde a maior parte da população precisou lutar para acabar com o racismo institucionalizado, tais ataques demonstram como a descriminação ainda se encontra presente no contexto atual.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: