jump to navigation

Aids: brasileira denuncia países que não permitem entrada de soropositivos maio 13, 2008

Posted by ivanildafigueiredo in Noticias.
trackback

Além do combate ao preconceito dentro da sociedade, este também precisa ser detido no âmbito do Estado. Restrições quanto à estadia têm sido feitas a pessoas soropositivas baseadas somente em seu estado de saúde. Este caso pode ser considerado uma violação dos Direito Humanos.

 

Atualmente, estima-se que 72 países, neguem vistos permanentes àqueles que têm a doença, segundo relatos das Nações Unidas (ONU).

 

Os paises citados contrariam a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), ao vetarem a entrada de portadores do vírus HIV. Para a ONU, esta prática fere a legislação internacional dos Direitos Humanos.

 

Objetivando acabar com as restrições aos soropositivos, o Programa das Nações Unidas para HIV/Aids (Unaids) criou recentemente grupos de trabalho para analisar a questão. Dessas discussões sairão recomendações que serão encaminhadas no mês de setembro a Assembléia-Geral da ONU.

 

De acordo com especialistas a proibição da entrada de portadores do vírus, não é somente discriminatória, mas também desrespeita o direito de confidencialidade de status de saúde. A Índia é uma das que requerem o atestado de HIV para a concessão do visto.

 

Infelizmente é preciso lembrar que ainda permanece a antiga regra de que a aceitação de um enstrangeiro em seu território é uma opção do país como base nisso exigências absurdas como esta ainda resistem.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: