jump to navigation

PF quer acesso a dado de suspeito de pedofilia em provedor maio 11, 2008

Posted by ivanildafigueiredo in Noticias.
trackback

Com a maior difusão da internet, os casos de pedofilia na rede vêm aumentando cada vez mais. Com isso, a polícia vem tentando ter mais acesso a informações desses suspeitos através dos sites que estes freqüentam e dos downloads que fazem.

 

A Polícia Federal pretender tornar obrigatório aos provedores a liberação dos dados de usuários da internet investigados por pedofilia, dispensado a necessidade de autorização judicial. Deseja ainda ampliar de 30 dias para três anos o prazo de preservação do conteúdo suspeito encontrados nos sites.

 

Fazer download e armazenar fotos e vídeos de conteúdo sexual envolvendo crianças, também se configuraria como crime, assim como a divulgação de desenhos animados com temas pedófilos e de fotos ou vídeos em que jovens, mesmo maiores de 18 anos, aparecem nus ou em cenas de sexo –e em que haja dificuldade de identificar a faixa etária.

 

De janeiro a março de 2007, foram denunciadas 6.686 páginas, contendo possível conteúdo pedófilo. A autorização judicial nesses casos não serve para proteger o pedófilo ou qualquer criminoso, mas para proteger os que não são de terem sua vida invadida. A violação do sigilo é realmente necessária?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: