Mulheres são vítimas de crise de segurança no Brasil maio 8, 2008
Posted by ivanildafigueiredo in Noticias.trackback
Apesar das leis criadas para a proteção da mulher, muitos direito relativos a elas ainda são violados. Uma vez que não há quem fiscalize a aplicação de tais leis. Sem o apoio das autoridades, as mulheres se tornam cada vez mais vulneráveis em um ambiente onde são consideradas descartáveis por traficantes e policiais corruptos.
As moradoras de comunidades marginalizadas tornaram-se vítimas cada vez mais freqüentes dos embates entre policiais e traficantes de drogas no Brasil, segundo relata a Anistia Internacional.
De acordo com a Anistia, o impacto das novas leis de proteção às mulheres tem sido limitado pela falta de recursos, práticas violentas adotadas pela polícia e discriminação existente dentro dos sistemas judicial e prisional.
O relatório, afirma que as mulheres normalmente são vistas como peças descartáveis tanto por criminosos quanto por policiais corruptos.
O documento ainda alerta para o número crescente de mulheres que ingressam no sistema prisional, dentro do qual estão sujeitas a atos de violência psicológica e física.
Temos leis, mas justiça….
Comentários»
No comments yet — be the first.